Automatize processos, gerencie e tenha controle do seu financeiro.
A fidelização de clientes é uma preocupação que também atingem as escolas de educação infantil. Não efetivo para a escola se preocupar apenas com estratégias de marketing ou comerciais, é preciso ir além. É necessário um trabalho constante, com qualidade de ensino e apoio aos alunos e seus familiares, para conquistar pais e tornar os discentes fidelizados.
Separamos algumas dicas que deverão fazer parte da rotina da sua escola, para que essa fidelização seja possível.
Quando os pais não participam diretamente da escola eles acabam não conseguindo enxergar todos os benefícios de deixar seus filhos estudando lá.
Assim a preciosa e esperada fidelização não ocorre. Se os pais não enxergam os diferenciais, ele não tem por que manter o filho nessa escola, entende? Por isso, trazer os pais para dentro da escola e mostrar a ele as vantagens dadas pela instituição é essencial para a fidelização.
Com eventos e atividades que permitam a ida dos parentes à escola, ou até a participação de lives realizadas dentro da própria escola é que o vínculo é estreitado e a fidelização é conquistada.
Um dos desafios percebidos por muitos pais durante o isolamento social foi a questão da disciplina demandada dos alunos para assistir às aulas ou realizar as atividades.
O lado distante do sistema híbrido exige maior esforço de envolvimento e, por isso, pede aulas e atividades mais criativas dos educadores, que sejam realmente capazes de engajar os alunos e pais naquilo que é apresentado e ensinado.
É indispensável da tecnologia na elaboração de aulas e atividades cada vez mais enriquecedoras nas escolas.
Para que os pais se sintam bem e acolhidos, os primeiros a estarem realmente felizes dentro da sua escola devem ser os educadores e colaboradores!
Só quando a equipe é valorizada e consegue trabalhar com satisfação, é que a imagem da sua escola boa e amiga é transmitida e isso é essencial para os pais. É vital que eles sintam que os filhos estão em um local com um bom ambiente.
Para que os pais se sintam bem e acolhidos, os primeiros a estarem realmente felizes dentro da sua escola devem ser os educadores e colaboradores!
Só quando a equipe é valorizada e consegue trabalhar com satisfação, é que a imagem da sua escola boa e amiga é transmitida e isso é essencial para os pais. É vital que eles sintam que os filhos estão em um local com um bom ambiente.
Gostou das dicas?
O SIX pode auxiliar você em todos estes processos, da gestão financeira e administrativa até a comunicação com os pais através da nossa Agenda Digital. Se quiser saber mais é só agendar uma demonstração no botão abaixo.
Até o próximo post!
A educação infantil é uma fases mais importantes em nosso desenvolvimento. É exatamente nesse perÃodo que as crianças estão em desenvolvimento nos mais variados aspectos.
A educação infantil é uma fases mais importantes em nosso desenvolvimento. É exatamente nesse perÃodo que as crianças estão em desenvolvimento nos mais variados aspectos.
A fidelização de clientes é uma preocupação que também atingem as escolas de educação infantil. Não efetivo para a escola se preocupar apenas com estratégias de marketing ou comerciais, é preciso ir além.
Falando de primeira infância, é essencial essa reflexão. O vÃnculo afetivo precisa ser construÃdo entre educadores e crianças. Ampliando este pensamento, vamos falar sobre a necessidade do vÃnculo entre Escola e FamÃlia.
Chegou a hora de experimentar um novo jeito de gerenciar a sua escola de educação infantil.